O Mundo Esportivo divulga notícias e textos em forma de rascunho aos leitores desta página com credibilidade

11/03/2016

RASCUNHOS & REVELAÇÕES





São as águas de março fechando o verão...

Faz um tempo que não escrevo, o motivo é a conclusão da pós graduação.

A bela tenista russa Maria Sharapova será suspensa à partir de amanhã dia 12 das competições após ter feito um exame de antidoping e detectar a substância proibida de nome "meldonium".

Os resultados já são nítidos com as perdas de patrocínios
. Mas ela ainda espera reverter sua situação como: "determinada a jogar de novo", caso não seja suspensa por dois anos. Vacilou feio em menina!
 
Marcelo Oliveira não é mais o técnico do Palmeiras, isso todos já sabem.

Mas fica uma dúvida em questão: será que o problema do Palmeiras era realmente o técnico ou falta justamente técnica dentro de campo entre seus jogadores que acabou perdendo em casa na Libertadores?

Quem será o novo treinador do Verdão?

Alberto Valetim será o interino, mas Cuca surge como franco favorito para ocupar o cargo vago. Serão dias bem turbulentos pelos lados do palestra.

Agora vamos falar sobre Liga e Libertadores.

A primeira liga está fazendo bom sucesso nas paradas futebolísticas do país com os quatro times já classificados para as semifinais.

São eles: Flamengo, Atlético-PR, Fluminense e Internacional.

Dois times cariocas, um paranaense e outro gaúcho em poder escrever seus nomes no troféu curta história deste torneio estadual.

Os jogos serão dia 23, e para você internauta quem será o campeão?  

Falando agora da senhora Libertadores e os clubes tupiniquins.

O Atlético Mineiro arrancou um bom empate contra o líder do campeonato chileno, o Colo Colo jogando em Santiago e lidera o Grupo 5.

Com uma vitória simples do Galo no próximo jogo no Horto contra o mesmo Colo Colo já carimba sua classificação para as oitavas.

Robinho o astro principal não jogou por causa de uma "picada de um mosquito", segundo informação do médico Rodrigo Lasmar. 

Melhoras desde já Robinho.

O Corinthians perdeu fora para o Cerro Porteño no Paraguai  de virada e também a liderança do Grupo 8. 

Os comandados de Tite não foram bem e precisam ter muita paciência em campo se quer classificar na fase seguinte da competição continental. 
  
Por que o caldo pode entornar e a pressão dos torcedores só aumentar.


O São Paulo jogou contra
o atual campeão River Plate, em Buenos Aires onde poderia até ter ganho três mas só levou um ponto que prejudicou muito as ações e os planos ao tricolor do Morumbi.

Uma derrota no duelo seguinte com o time do Trujillanos lá na Venezuela já decreta o fim de sua participação, é tomar muito cuidado!


O Palmeiras perdeu o técnico, o jogo em casa na Arena Palestra e ainda a liderança do Grupo 2, justamente para o Nacional do Uruguai.  

O forte nervosismo visto em campo já transparece total falta de atenção e pressão para que se obtenha os resultados mais significativos.

O que deve ser feito para melhorar a postura do alviverde imponente?


O Grêmio empatou como mandante diante o San Lorenzo e enfrenta dose dupla atuando como equipe visitante, uma situação nada favorável pode comprometer as possibilidades de classificação. 


A garra do time gaúcho deve ir aos extremos para superar este Grupo 6.


Para terminar duas revelações importantes e graves.

A primeira é sobre o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 que pode não acontecer este ano em novembro por motivos relacionados a falta de $$$.

Quem disse isso foi Bernie Ecclestone - o poderoso chefão da categoria.   

O outro assunto é com relação a manipulação dos resultados atribuídos pelo Campeonato Paulista dá série A3, segundo informações do Sindicato dos Atletas o caso será denunciado à Policia Federal.

Parece que foi pouco o 7 x 1 sobre o que é a gestão do futebol brasileiro.

Lamentável tudo isso.


Neste fim de semana repleto de manifestações no país teremos Fórmula Indy com a corrida de estreia do campeonato em São Petersburgo.
 

Em breve escrevo novidades sobre o esporte. Adios!






Nenhum comentário: